_S175276 (2).jpg

O Instituto

LupusCare_positiv_vertical-01_edited.png

O Instituto Dé Mendonça - Lupus Care existe para garantir-lhes informação, esclarecimentos e orientação sobre a doença; excelência no diagnostico, atendimento e tratamento nas instituições públicas hospitalares, bem como, conscientizar a sociedade para a gravidade da doença e a importância de sua participação na defesa dos direitos fundamentais  dos pacientes.  

O  Instituto é formado da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Associados, que podem ser de três tipos: fundadores, colaboradores e contribuintes.

Os fundadores são os que assinaram a Ata de Fundação, os colaboradores são os que prestam serviços voluntários e contribuintes os que fazem doações para manter a sustentabilidade do Instituto.  Os fundadores e colaboradores podem também contribuir para o Instituto, se assim o desejarem.

A REALIZAÇÃO DE NOSSAS AÇÕES SÓ SERÁ POSSÍVEL COM O ENVOLVIMENTO DE MUITOS, TRADUZIDO EM VOLUNTARIADO e PARCERIAS.

Em que acreditamos

flag.png
MISSÃO

Disseminar informação qualificada sobre o LÚPUS, contribuir para o diagnóstico precoce e apoiar instituições públicas de atendimento aos pacientes e de pesquisa.

binoculars.png
VISÃO

Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pelo Lúpus, garantindo o acesso à assistência médica e tratamentos disponíveis.  

diamond.png
VALORES

Comprometimento, cooperação, dedicação, empatia, confiança, transparência, inovação e ética.

Lupus-care_edited.jpg

#

Quem é a ?

Daniela, Dani ou Dé, como também era conhecida, nasceu em 7 de junho de 1967, na cidade do Rio de Janeiro, filha de Sergio e Eliana Furtado de Mendonça.

 

Faleceu na mesma cidade, em 31 de julho de 2017, aos 50 anos, por conta de múltiplas complicações de Lúpus.

 

Diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico aos 15 anos de idade, doença pouco conhecida em 1982 -  de difícil diagnóstico e com tratamento incipiente. Apesar dos avanços ainda provoca grande sofrimento aos pacientes e a morte precoce de muitos deles.

LupusCare_positiv_vertical-01_edited.png
de_jardim.jpg

Dé, como era mais conhecida,  jamais esmoreceu no enfrentamento desse grave problema de saúde. Viveu intensamente tanto profissional como socialmente. De temperamento alegre e acolhedor, reunia em seu entorno muitos amigos  e nutria um gosto especial por viagens, por seus animais de estimação e por experimentos culinários.

 

Formada em Ciências Atuariais pela UFRJ, escolheu a área de Planos de Saúde para sua atuação, tornando-se referência nacional -  e respeitada internacionalmente. Autora de diversos artigos publicados - no Brasil e no exterior - foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), para gestão 2006 - 2008.

Lupus-care_edited.jpg

Transparência

Nossos gestores

Diretoria 

Presidente: Eliana Rezende Furtado de Mendonça

Vice Presidente: Simone Rezende Furtado de Mendonça

Secretária: Lucia Carpi Ramalho

Conselheiros Fiscais

Sr. Elieser Rezende da Silva

Sr. Antonio Barbosa

Sra. Mara Barbosa Tavares

Relatórios Anuais

Em breve será disponibilizado o Relatório referente a 2021.

Criar e desenvolver uma plataforma digital aberta ao público, para disseminar informação qualificada sobre lúpus

Nossos objetivos

LupusCare_positiv_vertical-01_edited.png

Incentivar a participação de pessoas atingidas pela doença e de seus familiares e estimular a troca de experiências

Promover o relacionamento com as sociedades médicas da especialidade/entidades científicas nas diferentes plataformas

Colaborar com as Instituições públicas para garantir o diagnóstico precoce,  melhorar a assistência médica e o tratamento dos pacientes

Mobilizar a sociedade para a causa, incentivar o voluntariado, a doação e a parceria

Colaborar com as Instituições públicas no desenvolvimento de pesquisas científicas e apoiar os pacientes em seus direitos legais

participacao.png
sociedade-medica.png
plataforma-online.png
sociedade.png
pesquisa.png
assistencia.png