top of page
Buscar
  • lupuscare

RACHEL WINARD E SUAS FORMÚLAS PARA PELES SENSÍVEIS


Rachel Winard é hoje uma empresária de sucesso e fundadora da marca de cosméticos naturais Soapwalla. O mais incrível foi o que levou essa advogada a desenvolver o seu negócio.

Nos primeiros anos da universidade, Rachel ficou muito doente. Várias doenças foram ventiladas, mas depois de um ano ela foi diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico.

Como é típico para os pacientes de lúpus Rachel desenvolveu várias feridas, irritações e urticária na pele. Nos momentos de crise, até mesmo a água causava desconforto.

Cansada de procurar por produtos para poder usar no rosto e no corpo, num certa noite em 2002 ela decidiu fazer seus próprios produtos, pois mesmo aqueles identificados como hipoalergênicos, para peles sensíveis e etc não ajudavam e por vezes pioravam a situação. Seguindo a teoria, que sustenta até hoje, de que a pele sendo o maior órgão do corpo deve ser alimentada e se algo não for bom para ser ingerido, não deve ser aplicado, ela começou a fazer suas fórmulas com bases em produtos naturais.

Após se formar em direito em 2004, começou a trabalhar a um grande escritório de direito em Nova Iorque. Quando em 2006 em uma forte crise gerada pelo lúpus, iniciou um tratamento quimioterápico para tentar manter a doença sob controle. Como não obteve resultado Rachel parte para a Índia onde começa a se tratar na medicina Ayuvedica. Depois de 4 meses surgem os resultados, e segundo a própria Rachel, se sentindo melhor do que nunca.

Ao retornar a Nova Iorque teve a certeza de que o stress da sua carreira não fazia mais parte de sua vida. Incentivada por familiares e amigos, começou a fabricar os produtos que produzia para seu consumo pessoal. No dia 1 de dezembro de 2009, Rachel inicia a Soapwalla, hoje uma empresa referência em cosméticos sustentáveis e orgânicos.

Para você testar uma dessas receitas em casa, veja nosso próximo blog.

246 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page