top of page
Buscar
  • lupuscare

Tatuagem e Lúpus

As tatuagens fazem parte de muitas culturas e estão na moda. Mas, quais são os riscos potenciais para os guerreiros e gueirras com Lúpus?

As tatuagens são uma imagem permanente na pele formada pela injeção e incorporação de pequenas partículas de pigmento nela. Essas partículas estão ficam no espaço entre a parte externa da pele (a epiderme) e a camada interna da pele (a derme).

Derivando da antiga prática taitiana do tatu, os pigmentos modernos podem vir em uma variedade de cores. Quando feitos por um tatuador qualificado, eles podem comemorar um momento precioso, uma pessoa especial, um momento culturalmente significativo, ou ser uma decoração que te deixa feliz.

As pessoas com lúpus possuem uma pele muito sensível e assim como acontece em pessoas que não tem a doença reações podem acontecer e em casos mais graves desencadear uma crise. Porém não existem provas na literatura médica que provem que as tatuagens podem afetar o lúpus. Normalmente a tatuagem causa apenas um inchaço e turvação na área do desenho. No entanto, reações mais sérias podem acontecer e geralmente assumem a forma de: - Queloides, uma forma de tecido cicatricial que se forma na tentativa da pele de curar a lesão. - Melanoma, uma alteração da pigmentação da pele que pode se tornar perigosa. - Infecção, devido ao rompimento da pele e exposição da lesão a patógenos. - Reações alérgicas, especialmente causada pelos pigmentos de cinábrio (sulfeto de mercúrio) usados ​​para tinta vermelha, amarela e outras. Se você está pensando em fazer uma tatoo, converse com seu médico e siga as seguintes dicas: - Só faça sua tatuagem quando os sintomas do lúpus estiverem sob controle. Isso pode minimizar quaisquer riscos e danos potenciais. - Certifique-se de que o tatuador é um profissional licenciado, experiente e com boa reputação. Eles não apenas proporcionarão uma tatuagem melhor, como também terão menor probabilidade de causar ferimentos ou outros problemas. - Não vá a um estúdio de tatuagem se eles não usarem equipamento esterilizado, esterilizarem o equipamento regularmente ou não limparem a área com álcool ou desinfetante. Isso pode aumentar os riscos de infecção. - Cuide bem da tatuagem. Limpe suavemente o local da tatuagem com água e sabão, use um hidratante leve e cubra a nova tatuagem com uma gaze nova. - Mantenha as tatuagens enfaixadas por 24 horas depois de feitas, para prevenir infecções. Se surgir algum sintoma incomum, consulte um médico!


12.917 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page