top of page
Buscar
  • lupuscare

Organização, a sua amiga para os dias difíceis

A LUPUS CARE conversou com alguns coaches, para pegar dicas que poderiam ajudar as pessoas com lúpus a conseguirem realizar suas tarefas pessoais e profissionais, quando a doença não da trégua.

Muitos desses profissionais relataram que é comum, receberem os seguintes comentários de pessoas com doenças crônicas:

1) Não sei se vou conseguir cumprir minhas metas. Depende de como estarei me sentindo naquele dia.
2) Nem sempre consigo concluir meus afazeres e obrigações.
3) Eu tentei, mas não consegui hoje, vou tentar de novo amanhã.

Esses comentários podem soar como desculpas para alguns, mas para aqueles com uma doença crônica, isso é realidade, não procrastinação.

De acordo com a American Academy of Pain Medicine, “Mais da metade dos americanos vive com dores crônicas ou recorrentes. Cerca de quatro em cada dez americanos afirmam que a dor interfere no humor, nas atividades, no sono, na capacidade de trabalhar ou na diversão com a vida. Dois terços relatam interferência com qualquer um deles. ”

Então, para aqueles que sofrem de dores crônicas, queremos que você saiba ... nós entendemos. Para ajudá-lo a se manter focado e produtivo quando estiver se sentindo bem, nossos entrevistados nos passaram as dicas a seguir:

1. Use e Abuse do check-list
Escreva listas do que precisa ser feito ou que precisa se lembrar.  Então, quando você estiver se sentindo bem, você saberá exatamente por onde começar e não vai esquecer nadinha.

2. Priorizar
Classifique sua lista por ordem de dificuldade. Por exemplo, destaque todas as tarefas fáceis em verde, tarefas moderadas em amarelo e tarefas difíceis em vermelho. Isso servirá como um visual rápido para você e pode ajuda-lo a decidir o que tem condições de realizar naquele momento.

Portanto, se você está tendo um dia ruim, mas acha que poderia gerenciar uma tarefa fácil, procure as marcadas de verdinhas na lista. Isso o ajudará a se sentir menos sobrecarregado enquanto analisa sua lista de tarefas.

3. Esqueça a perfeição
A perfeição não é permitida. Sempre! Quer você tenha uma doença crônica ou não. A busca da perfeição é uma das maiores causas da procrastinação. Muitas pessoas ficam horas dias e até meses, esperando a inspiração para fazer o trabalho perfeito, mas acabam nunca recebendo esta luz e a tarefa fica lá parada. Começar a fazer é o melhor alimento para a sua criatividade e qualidade de trabalho. 

4. Reúna as suas tropas

Peça por ajuda!

Quando alguém para e pergunta: "posso ajudá-lo em alguma coisa?" Ou, "Estou indo para a loja, posso comprar algo para você?". Diga sim! Sim Sim Sim! Esta pessoa maravilhosa se ofereceu para ajudá-lo e, embora seu orgulho possa estar ferido aceite. Lembre-se de que você não é um fardo para aqueles que realmente se preocupam com você e querem ajudar.

5. Seja gentil, compreensivo e paciente ... Com você mesmo

Sim, é frustrante. Às vezes você se sentirá inútil. Seus pensamentos se tornam negativos e você quer recuar. Seja gentil, compreensivo e paciente consigo mesmo. 

Seja o mais independente fisicamente possível, mas aceite suas limitações. Sua autoestima e bem-estar mental são tão importantes quanto seu eu físico, portanto, cerque-se de pessoas e coisas que o façam feliz.

Qualquer pessoa que sofre de uma doença crônica sabe que há dias bons e dias ruins. Aceite que hoje pode ser um dia ruim e lembre-se de que um dia bom está chegando!

E quando você estiver tendo um bom dia, diga-nos o que você tem feito!




699 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page