top of page
Buscar
  • lupuscare

GERENCIANDO A DOR DO LÚPUS


Se você é como a maioria das pessoas com lúpus, provavelmente já sentiu dor em algum momento. A boa notícia é que a dor causada pelo lúpus geralmente desaparece quando a inflamação e os sintomas são tratados e sob controle. Dores musculares crônicas e muitas vezes graves, no entanto, são o principal sintoma da fibromialgia. A fibromialgia é uma doença que afeta cerca de 30% das pessoas com lúpus. Pessoas com fibromialgia podem ter extrema dor e sensibilidade em 18 "pontos sensíveis" no corpo. Esses pontos sensíveis estão localizados nos dois lados do corpo e ocorrem ao mesmo tempo. As áreas comumente afetadas incluem pescoço, ombros, peito, quadris, joelhos e cotovelos.


Como para aliviar a dor


Medicamentos

Uma variedade de medicamentos pode ajudar a aliviar a dor causada por lúpus e fibromialgia. Medicamentos para a dor são úteis e frequentemente necessários. Tenha em mente, existem riscos e efeitos colaterais com os medicamentos. Portanto, é bom conhecer outras abordagens para o alívio da dor.


Calor

Dores articulares e musculares podem se beneficiar da aplicação de calor. O calor úmido acalma as articulações doloridas muito melhor do que o calor seco. Mergulhar em uma banheira de hidromassagem, sauna ou banheira de hidromassagem, usando uma toalha úmida e aquecida ou tomar um banho quente pode ser útil.


Gelo

Use apenas aplicações de gelo ou frio para músculos tensos ou torcidos ou lesões. Siga o método RICE (Descanso, Gelo, Compressão e Elevação) para aliviar a dor, reduzir o inchaço e acelerar a cicatrização. Comece logo após a lesão e continue a aplicá-la por pelo menos 48 horas.


Terapia Alternativa

Hipnose, respiração focada, ioga de baixo impacto, Tai Chi e imagens guiadas podem ser ferramentas úteis para o controle da dor. Esses métodos desviam a atenção de sua mente da experiência dolorosa. É assim que eles ajudam a aliviar o estresse e a tensão que podem realmente piorar a dor. Essas técnicas têm o benefício adicional de permitir que você assuma o controle da dor, em vez de reagir e sofrer com ela. Eles também são seguros e fáceis de fazer em casa. Você pode encontrar alívio da dor ao usar outros tipos de práticas de saúde complementares, como acupuntura, acupressão e biofeedback.


Se você estiver considerando tratamentos complementares ou alternativos para dor ou outros sintomas, discuta-os primeiro com o seu médico.

1.602 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page