Buscar
  • lupuscare

COMO O COVID-19 AFETOU O FORNECIMENTO DE CLOROQUINA A PACIENTES COM LÚPUS



Se você acha que foi só no Brasil que os pacientes com lúpus sofreram para conseguir adquirir Hidroxocloroquina para o seu tratamento, você está engando(a). O Lúpus Foudation of America realizou uma pesquisa entre pacientes e descobriu que muitas pessoa que residem nos Estados Unidos também sofreram com uma escassez de Cloroquina.


Em sua pesquisa a Lupus Foundation of America, descobriu que 55% dos entrevistados que tomam antimaláricos para gerenciar seu lúpus relataram ter dificuldade em acessar sua prescrição de hidroxicloroquina ou cloroquina, durante o período de março a maio de 2020 da pandemia de coronavírus (COVID-19). A pesquisa inclui respostas de 3.000 pessoas com lúpus e cuidadores, com 90% tomando antimaláricos.


Os problemas relatados pelos entrevistados ao acessar as prescrições de hidroxicloroquina ou cloroquina durante o período de três meses incluem:


- 50% declararam ter limitação de receber apenas uma cartela

- 43% informaram ter atraso no reabastecimento

- 12% alegaram ter que mostrar documentação adicional ao diagnóstico de lúpus

- 7% não conseguir comprar


Dos 89% dos participantes da pesquisa que relataram tomar hidroxicloroquina para gerenciar o lúpus, 66% tomavam o medicamento há cinco anos ou mais, mostrando a dependência a longo prazo desses medicamentos para ajudar no controle da doença.


Quando questionados sobre suas principais preocupações durante a pandemia, os participantes da pesquisa relataram não poder acessar ou receber assistência para a obtenção de medicamentos, além de poder contrair o COVID-19 e de que a reabertura do isolamento ocorra cedo demais. Parece que os nossos amigos gringos estão com os mesmos problemas que ocorrem por aqui no Brasil.


A pesquisa constatou que atualmente, daqueles que tomam hidroxicloroquina ou cloroquina, um terço dos entrevistados (33%) ainda está relatando desafios no preenchimento de suas prescrições, sendo que 42% dos que relatam apenas conseguem um reabastecimento parcial. Para mais descobertas importantes da pesquisa, clique aqui .

51 visualizações

Seguir

Av Epitácio Pessoa - Lagoa

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel: (21) 2266 - 1794

E-mail: contato@lupuscare.com.br

  • YouTube
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page