top of page
Buscar
  • lupuscare

LÚPUS NAS TELAS DO CINEMA


Ator Kazy Tauginas lança filme sobre boxeador que vê sua carreira interrompida pelo lúpus.

Kazy Tauginas cresceu sabendo que sua mãe, Vicky, estava doente - muito doente. Se ela estava no hospital para tratamento quimioterápico ou se estava cansada demais para participar de atividades diárias - essa era a rotina que Kazy conhecia. Somente por volta dos 20 anos de idade é que tomou consciência de que sua mãe sofria de Lúpus Eritematoso Sistêmico.

O tempo passou e Kazy seguiu na carreira de ator. Tendo acompanhado a jornada de seus pais contra a doença, ele sabia que precisava usar sua voz e talento para a conscientizar as pessoas sobre a enfermidade. Esta foi a sua motivação para criar o filme "Standing Eight". Um curta que conta a história de um boxeador que é forçado a se aposentar depois de ser diagnosticado com lúpus.

Kazy juntou sua experiência com o esporte e a vida de sua família, para produzir este filme. Além de ser uma maneira de homenagear sua mãe, uma guerreira lupica, seu desejo era trazer de forma descomplicada, o lúpus à vida. Desta forma as outras pessoas podem entender melhor a doença e o impacto devastador que ela causa em cada um.

"Lúpus é uma doença doença muito grave. É uma doença individual. Cada pessoa que a desenvolve, começa a seguir seu próprio caminho. E se você é um conjugue, suporte esta pessoa com toda a sua alma." estas lindas palavras foram ditas por Casimir Tauginas, pai de Kazy. A sua força para estar ao lado de Vicky e conseguir ajuda-la nos momentos mais difíceis de sua jornada, é admirável.

Victoria Taugina contraria as estatísticas da doença e ainda vive e teve o orgulho de ver o curta-metragem do filho ser premiado com onze prêmios de cinema. Disponível na Amazon e no Vimeo. O filme é uma aula sobre o lúpus e as mudanças que ele traz na vida das pessoas por ele acometidas, vale a pena ver.

"Standing Eight" ganhou onze prêmios do festival de cinema e agora está disponível na Amazon e no Vimeo. Saiba mais sobre a jornada de Kazy e sua família com lúpus abaixo e não deixe de assistir em pé oito.


3.011 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page