top of page
Buscar
  • lupuscare

LÚPUS E QUEDA DE CABELO


Lúpus é uma doença autoimune que causa fadiga, dor nas articulações, rigidez nas articulações e uma erupção em forma de borboleta no rosto. Além disso, algumas pessoas com lúpus apresentam perda de cabelo.

O lúpus nem sempre afeta o cabelo. Mas quando isso acontece, há um aumento no número de cabelos soltos. É normal lançar até 100 cabelos por dia, diz a Academia Americana de Dermatologia (AAD). No entanto, pessoas com lúpus podem perder mais do que essa quantidade, dependendo da gravidade da doença. Se você tem lúpus, a perda de cabelo pode ser evidente ao lavar ou escovar o cabelo.

Algumas pessoas podem ter apenas quebra ao redor da linha do cabelo ou menor afinamento, enquanto outras podem perder pedaços de cabelo. A perda de cabelo pode ser generalizada ou limitada a uma parte da cabeça.

Um estudo analisou a perda de cabelo não-cicatricial em quatro mulheres com lúpus eritematoso sistêmico e encontrou variações no grau de perda de cabelo. As mulheres perderam entre 55% e 100% do cabelo. É necessário um estudo em maior escala para encontrar tendências com maior precisão.

Nem todo mundo com lúpus experimenta perda de cabelo. Mas muitas pessoas que vivem com essa condição notam uma queda ou rompimento gradual ao longo da linha do cabelo. Às vezes o cabelo cresce para trás e às vezes não.

CAUSAS PARA A QUEDA DE CABELO

INFLAMAÇÃO: um sintoma característico do lúpus - é frequentemente difundido. Quando se desenvolve em torno do couro cabeludo e folículos , a perda de cabelo pode ocorrer. É importante notar que a inflamação causada pelo lúpus não afeta apenas o cabelo no couro cabeludo. Também pode causar perda de sobrancelhas, barba e cílios. A perda de cabelo devido à inflamação pode ser reversível.

LESÕES DISCOIDE: Às vezes, o lúpus causa lesões ou lesões discoide - que podem se formar em qualquer parte do corpo - podem causar cicatrizes permanentes. Lesões que formam e deixam cicatrizes no couro cabeludo, muitas vezes danificam os folículos, resultando em perda de cabelo permanente.

MEDICAMENTOS: A perda de cabelo também pode ser um efeito colateral dos medicamentos usados ​​para tratar o lúpus.

O QUE FAZER PARA TRATAR A QUEDA DE CABELO?

A perda de cabelo com lúpus pode ser reversível, se você não tiver lesões discoide. A perda de cabelo só se reverterá, no entanto, se você conseguir controlar a doença. Além de corticoides e imunossupressores para controlar os sintomas, seu médico pode prescrever um medicamento antimalárico para reduzir as crises de lúpus.

Pode levar semanas ou meses para o lúpus entrar em remissão. Enquanto isso, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com a queda de cabelo:

- Evite a exposição ao sol. O sol pode desencadear erupções lúpicas e lesões discoide. Proteja sua pele e cabeça quando estiver ao ar livre. Use um chapéu e aplique protetor solar.

- Mude sua medicação. Se você acredita que sua medicação está contribuindo para a perda de cabelo, converse com seu médico e discuta medicamentos alternativos, ou talvez reduzindo sua dosagem.

- Mantenha uma dieta saudável. Uma dieta rica em frutas e vegetais também pode retardar a perda de cabelo. Além disso, pergunte ao seu médico sobre vitaminas e suplementos que podem ajudar a fortalecer o cabelo e reduzir a perda de cabelo. Vitaminas para o crescimento do cabelo incluem biotina, vitamina C, vitamina D, ferro e zinco.

- Controle o estresse. Certos fatores podem desencadear um surto de lúpus e piorar a perda de cabelo. O estresse é um gatilho conhecido de lúpus. Para ajudar a reduzir o estresse, tente exercícios e meditação.

- Descanse bastante. Durma entre oito e nove horas por noite

- Cuidados ao dormir.Durma em uma fronha de cetim para proteger seu cabelo da quebra.

- Mantenha seus fios hidratados. Cabelos secos e quebradiços podem se soltar, resultando em desbaste ou fios fracos. Tente estes remédios caseiros para cabelos secos.

- Evite tratamentos capilares. Nada de coloração e calor, até conseguir controlar a doença. Você também deve limitar a escovação freqüente e rolos apertados. Até que a perda de cabelo pare ou se inverta, experimente perucas ou corte o cabelo em um estilo mais curto.

Se você tem perda de cabelo permanente de cicatrizes, converse com seu médico sobre suas opções. Evite o uso de produtos para o crescimento do cabelo sem receita médica sem a aprovação do seu médico. Estes medicamentos são usados ​​para tratar um tipo diferente de perda de cabelo


28.929 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page