top of page
Buscar
  • lupuscare

1ª CAMINHADA LUPUS CARE


Dia 10 de Maio foi instituído pela Lupus Foundation of America como o dia internacional do Lúpus e o aproveita o mês todo para fazer campanhas de conscientização sobre a doença.

A LUPUS CARE se junta a este movimento e no dia 20 de Maio, vamos realizar a nossa primeira caminhada de conscientização.

Segundo a Lupus Foundation of America, 60% da população sabe pouco ou desconhece totalmente essa doença tão grave.

Divulgar e o lúpus é importante porque essa falta de consciência não é boa para as pessoas que desenvolvem a doença - elas muitas vezes se sentem isoladas e incertas sobre quando mencionar seu diagnóstico de lúpus com empregadores, colegas e amigos.

A falta de conscientização pública também afeta o financiamento de programas e serviços, bem como a pesquisa. A internet é uma ótima ferramenta para ajudar a conscientizar e educar o público sobre o lúpus.

Disseminar essas informações é essencial para melhorar o diagnóstico e o tratamento precoce dessa doença imprevisível e incompreendida, além de garantir que as pessoas com lúpus estejam cientes do apoio e dos recursos disponíveis para ajudá-los a lidar com a doença.

Junte-se a nós e também participe da caminhada e ajude- nos na sustentabilidade do projeto coma ampliação da plataforma de informações qualificadas sobre o tema e o financiamento de exames aos pacientes.

Sua contribuição é de suprema importância. Todas as doações serão creditadas diretamente na conta do Instituto De Mendonça - Lupus Care - e vão ajudar a várias pessoas.


334 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page