top of page
Buscar
  • lupuscare

COMO LIDAR COM AS CRISES DE LÚPUS


Quando os pacientes que têm lúpus (LES ou até discóide juntamente com outras doenças auto-imunes) experimentam “CRISES”, estas variam drasticamente de um indivíduo para outro. As cirses nem sempre são fáceis para identificar pelas pessoas que não têm a doença, e é por isso que é essencial ter uma melhor compreensão do que “crises” (como nós as chamamos) podem se manifestar.

Como cada situação é única e não é a mesma, você pode experimentar explosões que são acionadas por tudo, desde a luz do sol, estresse e outros motivos externos. O corpo já está enfraquecido com o Lúpus, então pode ser um desafio identificar os maiores culpados para o seu caso.

Manter um diário e documentar a ingestão de alimentos, a ingestão de açúcar e até mesmo o tempo de exposição à luz solar (juntamente com os sintomas) é uma maneira de entender melhor como eliminar ou reduzir os efeitos de uma crise de lúpus no corpo.

SINTOMAS DE PELE

Alguns dos sintomas de pele mais comuns são:

- Acne que é inesperado e normalmente não existe

- Bolhas na pele

- Celulite

- Pele seca e manchas

- Edemas (Inchaço da pele)

- Mais comumente, uma "erupção cutânea" é observada entre os pacientes com Lúpus. Ela aparece na forma de uma borboleta e cobre o rosto (de uma face a outra, cobrindo a ponte do nariz também).

DORES

Dor muscular e articular é um sintoma importante de estar em uma crise. A pele pode parecer como se estivesse em chamas e é freqüentemente diagnosticada como “fibromialgia”. Além disso, dores e dores podem mantê-lo na cama e fora de seus pés durante toda a duração da crise.

Dores de estômago, juntamente com dores lancinantes (pense: alfinetes e agulhas / facas) podem atacar várias áreas do seu corpo ... incluindo órgãos como rins, fígado, pulmões e coração.

SINTOMAS NEUROLÓGICOS

- Perda de memória é comum.

- Incapacidade de se concentrar.

- Questões de equilíbrio, ou a incapacidade de andar adequadamente sem assistência ou o uso de uma bengala / cadeira de rodas.

- Alucinações / dissonância cognitiva

SINTOMAS RESPIRATÓRIOS
Como as doenças auto-imunes e o lúpus afetam muito a função cardíaca e pulmonar, você pode sentir dores no peito, falta de ar e, em casos mais graves, coagular nos pulmões, juntamente com edema pulmonar (água nos pulmões).
FADIGA E ANSIEDADE
"Síndrome da fadiga crônica” parece ser outro sintoma subjacente que faz uma aparição durante uma crise. Sentir-se cansado, lento e “pesado” durante todo o dia pode ser considerado normal quando você está tendo um surto.
A autoimunidade também tem a capacidade de se manifestar com mais ansiedade e depressão, exigindo apoio adicional da família e dos amigos - e, em alguns casos, aconselhamento e orientação profissional.
COMO SE CUIDAR DURANTE UMA CRISE

1. Durante uma crise de Lúpus, priorize suas atividades e reduza a escala em qualquer coisa que não esteja no topo da lista. Lembre-se - isso não é permanente! Isso é só até que a atividade da doença diminua e você fique livre de crises. Concentre-se hoje e delegue o que puder. Você ficará surpreso com quantas pessoas estão dispostas a ajudar, se você as realizar com algo específico

2. Tente dormir o quanto for possível, aumente a ingestão de alimentos anti-inflamatórios , como probióticos, frutas vermelhas e outros.

3. Tente manter um diário para acompanhar todos os dias.

A coisa mais importante durante uma crise é ouvir o seu corpo; Se seu corpo está lhe dizendo para descansar, então é fundamental dar ao corpo o descanso necessário para que você possa se recuperar. Empurrar-se torna os sintomas mais proeminentes, e o brilho durará mais.


37.568 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page