top of page
Buscar
  • Vanise P. Martines

Dia Internacional da Mulher - Elas e o Lúpus


São tantas as mensagens que recebemos nesse dia... Todas, sem exceção, elevam a capacidade multitarefa feminina de manter casa, família, trabalho e, ainda por cima, a vaidade. Tudo verdade.

Sabemos que somos capazes de absorver e resolver tudo isso. “Tem coisas que só a mulher consegue. Elas se superam”, dizem. Também é verdade. Palmas pra todas nós!

Agora, que nos permitam um pequeno parêntese. Imagine, se além de tantas atribuições, algumas mulheres ainda tiverem que lidar com problemas de saúde? Da sua própria saúde? Da saúde de alguém muito querida (o)?

Aí, minhas caras, é que começamos a falar de superação. No caso das mulheres que sofrem de Lúpus, estamos falando em superar o incômodo das mudanças na pele pelo corpo inteiro, a queda dos cabelos, sem falar nos problemas vasculares, dificuldade para engravidar (esses, diretamente ligados à autoestima feminina), além de outros tantos efeitos dessa doença que as obrigam a frearem suas carreiras e as subtraírem, por vezes, do convívio social. Isso é coragem.

Coragem de olhar pra frente, de buscar alternativas, de acreditar em si mesma e no tratamento. Acreditar em dias melhores e insistir com fé na vida - seja a fé do tipo que for. Isso é força.

Olhe nos olhos dessas mulheres. Isso é beleza.

Nossa especial homenagem à essas lindas mulheres.

Vanise P. Martines

Jornalista


264 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page