Please reload

Posts Recentes

HOMENAGEM A DANIELA MENDONÇA

February 17, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER UM DIÁRIO

July 3, 2019

Diários não são novidade, acompanham nossa sociedade ha séculos. Nos últimos tempos,  com a chegada da tecnologia, as pessoas escrevem menos, mas mesmo assim os diários não morreram. Mudaram um pouco de feitio, ganharam um nome bacana "bullet journal" e tem um look mais moderninho. O fato é que diários guardam as nossas memórias e podem ser grandes aliados de quem sofre de doenças cronicas, como o lúpus.

 

Pessoas com lúpus, sentem sintomas diferentes nos períodos entre as consultas. Registrar estas variações diariamente, é muito importante para que elas não sejam esquecidas quando o paciente for ao médico.  Além de ajudar a lembrar o que aconteceu, diários ou agendas auxiliam nos dias em que a doença pode estar causando confusão mental. Anotar os compromissos e datas importantes, pode ajuda-lo a sentir-se melhor e menos ansioso nestes momentos.

 

Muitos terapeutas recomendam aos seus pacientes escrever seus sentimentos, quando estão passando por momentos de ansiedade e/ou depressão. Escrever pode ajudar a aliviar estas angústias e organizar seus pensamentos. Se você não gosta de escrever, que tal desenhar. Você não precisa ser um Leonardo da Vinci, rabiscos e poemas podem ajudar nesta forma de se expressar. Mas atenção, não se deve ficar relendo e remoendo os sentimentos ruins, tente analisar e ver o que você pode aprender sobre as anotações feitas.

 

Veja alguns exemplos divertidos para você usar no seu dia-a-dia.

 

Divida em meses, semanas e dias. Coloque frases e mensagens que sejam significativas para você.

Organize sua via indicando as suas metas e compromissos

 

 Apesar das dificuldades da doença, tente ser grato por estar conseguindo conviver com a doença, por ver seu filho completar mais uma ano de vida e poder estar ao seu lado. Tente enxergar as coisas simples e belas que nos cercam diariamente e as registre no seu diário.

 

 

Invista em dicas para combater aqueles momentos em que tudo parece não ter solução. Escreva, desenhe coloque para fora as suas angústias e ansiedades.

Não há regras para fazer um diário, agenda ou jornal. Siga o modelo que melhor se adapta a você e seu estilo de vida.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags