Buscar
  • lupuscare

VENCENDO O LÚPUS


Foto 2: Pacientes adolescentes preparadas para brilhar na frente das câmeras.

O lúpus é uma doença auto-imune. O que isto significa? Normalmente, nosso sistema imunológico monta uma briga por um motivo válido, por exemplo, infecção ou quando vê algo que não pertence ao corpo. Depois que essa invasão termina, nosso sistema imunológico declara paz. No entanto, em pessoas com doenças auto-imunes como o lúpus, o sistema imunológico monta uma guerra por uma razão não muito válida. Começa a combater células do nosso próprio corpo, que estão muito destinadas a estar dentro do nosso corpo. Isso pode causar inflamação em vários órgãos do corpo e danos aos órgãos se não for controlado. Qualquer órgão pode ser afetado. O que é impressionante sobre a doença é que ela afeta principalmente mulheres quando são jovens (20 a 30 anos). Pode não apenas afetar suas habilidades físicas, mas também o humor. Cansaço, dor, problemas de sono, ansiedade e depressão podem ocorrer. Pode causar erupções cutâneas visíveis, cicatrizes, problemas de pigmento, perda de cabelo e dentes, perda de peso, etc. O estresse pode causado pela própria condição da doença, podem desencadear as crises. Para o tratamento, são utilizados corticóides e medicamentos usados ​​em quimioterapia, que podem causar ganho de peso, acne, pêlos faciais, perda de cabelo, etc. Essas questões afetam a imagem corporal, a auto-estima e a confiança, e o lúpus e seu tratamento podem interferir nos estudos, carreira, emprego, casamento, intimidade, ter filhos, etc.

A LUPUS CARE, promove frequentemente programas que ensinam técnicas de beleza a pacientes para ajudá-los a gerenciar os efeitos colaterais relacionados à aparência do tratamento da doença.No dia 23/11/2019, realizamos a ação Look To Me, que foi voltado para pacientes adolescentes. Este público já lida com as questões tipicas deste período, o lúpus potencializa as questões de auto-estima, gerando até mesmo episódios de depressão.

Foto2: Maquiadores preparando as adolescentes para um ensaio fotográfico para a ação Look To Me

Uma pesquisa realizada pela Clínica Rush Lupus (Maryland, EUA) mostra que pacientes com lúpus têm uma imagem corporal ruim. Sua qualidade de vida geral é muito pior que a maioria dos pacientes com doenças crônicas comuns. Acreditamos que programas como o Look To Me, ou qualquer recurso estético de treinamento, beneficiam muito os pacientes com doenças auto-imunes, especialmente o lúpus. Os pacientes com lúpus também precisam do nosso apoio, e que melhor maneira de fornecer habilidades estéticas e recursos para enfrentar seus desafios diários com mais confiança?

Se você também enfrenta problemas de auto-estima por causa da doença, mande seu caso para o e-mail contato@lupuscare.com.br e vamos analisar como podemos ajudar.


36 visualizações

Seguir

Av Epitácio Pessoa - Lagoa

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel: (21) 2266 - 1794

E-mail: contato@lupuscare.com.br

  • YouTube
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page