Buscar
  • lupuscare

5 SINAIS DE QUE É HORA DE REAVALIAR O SEU TRATAMENTO DO LÚPUS


A vida pode ser agitada e muitas vezes pode dificultar ainda mais na manutenção do equilíbrio do lúpus. Aqui estão alguns sinais amarelos que podem indicar que é hora de olhar com cuidado para a sua condição:

1. Várias consultas médicas perdidas perdidas

Com o lúpus, você pode precisar consultar seu reumatologista a cada 1-3 meses, bem como outras consultas especializadas. Se você perdeu seus últimos compromissos, pode ser hora de se reconectar com seu reumatologista sobre sua condição.

2. Internações súbitas ou de emergência

Se você estiver indo com muita frequência para pronto-socorro e/ou emergências hospitalares para administrar as crises de lúpus, você e seu reumatologista podem precisar reavaliar seu plano de tratamento.

3. Redução de medicamentos ou parada sem consulta médica

Se você está perdendo doses de medicação com frequência porque acabou ou interrompeu partes do seu plano de tratamento sem consultar seu médico, é importante procurar novas maneiras de rastrear seus medicamentos e discutir suas preocupações com seu médico.

4. Ignorar novos sinais e sintomas como fadiga e dor são sintomas comuns em pacientes com lúpus.

No entanto, se você estiver constantemente passando por fadiga ou dor intensa durante o dia, isso pode significar que seu corpo pode estar passando por uma crise e pode sinalizar um momento importante para conversar com seu médico.

5. Grandes mudanças no humor ou aumento dos sentimentos de isolamento

Se você começar a perceber que está constantemente se isolando e se houver mudanças em seu humor, pode ser uma boa hora para falar com sua equipe de saúde para procurar recursos e apoios.


258 visualizações

Seguir

Av Epitácio Pessoa - Lagoa

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel: (21) 2266 - 1794

E-mail: contato@lupuscare.com.br

  • YouTube
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page