DANIELA  (DÉ) MENDONÇA

Daniela, Dani ou Dé, como também era conhecida, nasceu em 7 de junho de 1967, na cidade do Rio de Janeiro, filha de Sergio e Eliana Furtado de Mendonça. Faleceu na mesma cidade, em 31 de julho de 2017, aos 50 anos, por conta de múltiplas complicações de Lúpus.

 

  Diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico aos 15 anos de idade, doença pouco conhecida em 1982 -  de difícil diagnóstico e com tratamento incipiente. Apesar dos avanços ainda provoca grande sofrimento aos pacientes e a morte precoce de muitos deles.

 

  Dé, como era mais conhecida,  jamais esmoreceu no enfrentamento desse grave problema de saúde. Viveu intensamente tanto profissional como socialmente.  De temperamento alegre e acolhedor, reunia em seu entorno muitos amigos  e nutria um gosto especial por viagens, por seus animais de estimação e por experimentos culinários.

 

  Formada em Ciências Atuariais pela UFRJ, escolheu a área de Planos de Saúde para sua atuação, tornando-se referência nacional -  e respeitada internacionalmente. Autora de diversos artigos publicados - no Brasil e no exterior -, foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), para gestão 2006 - 2008

Seguir

Av Epitácio Pessoa - Lagoa

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Tel: (21) 2266 - 1794

E-mail: contato@lupuscare.com.br

  • YouTube
  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page